Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

web tracker

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pokémon Esmerald

O INÍCIO
O jogo começa como nas versões Ruby/Sapphire. Sua família esta se mudando, você tem que sair do caminhão (Você verá que ao invés dos Machokes das versões anteriores, Vão ter dois Vigoroths carregando as mudanças)
Siga para seu quarto para acertar o relógio. Feito isso vá à casa do seu rival e você verá um pokebola tente pegá-la e seu rival vira falar com você. Depois siga para salvar o Prof. Birch que está sendo perseguido por um Zigzagon. Aqui você escolhe o pokémon para lutar contra o Zigzagon, e esse pokémon será seu inicial.
Mudkip Tipo Level Ataques
água 5 Tackle, Growl
Torchic Tipo Level Ataques
fogo 5 Scratch, Growl
Treecko Tipo Level Ataques
planta 5 Pound, Leer
Depois faça como de costume suba e vá para a cidade de Oldale. Continue seguindo para o norte até encontrar sua rival. Lute com ele e volte para o Laborátorio do Prof.Birch para pegar a Pokedex e as pokebolas e quando você sair sua mãe lhe dará o Running shoes que lhe permite correr apertando o “B”.

OLDALE TOWN
Você não tem nada a fazer aqui a não ser pegar alguns potions e comprar algumas pokebolas a mais no PokeMart. Siga para Petalburg.
PETALBURG CITY
Aqui está o Ginásio de seu pai. Entre e converse com ele, ele lhe dirá que você tem que se tornar mais forte e pegar primeiro quatro insígnias para enfrentá-lo. Um garoto chamado Wally irá entrar, siga-o e ele irá te ensinar a capturar pokémons depois disso antes de sair da cidade um homem chamado Enshida aparecerá( ele vai aparecer sempre que você ganhar uma insígnias a partir de agora).
Agora siga para a cidade de Rustboro passando pelo que seria a VIRIDIAN FOREST da região de Hoen. Lá você encontrará um homem que virá falar com você e logo aparecerá um membro da equipe AQUA e irá lutar com você (Pochyena lv.9).
Tenha um pokémon acima do level 10 e você o vencerá facilmente. Depois de vencer o homem ele lhe dará uma GREAT BALL. Continue. Tente pegar um Tailow, ele será de boa ajuda. No caminho você terá sua primeira batalha 2 vs 2. Siga até chegar a Rustboro.
RUSTBORO CITY
No Centro Pokémon, onde você pode curar seus Pokémons, ao lado dele há uma casa onde um Homem lhe dará o HM 01 – Cut. Não coloque em nenhum pokémon ainda, já que golpes de HM não podem ser substituídos naturalmente e a habilidade só poderá ser usada após conseguir a primeira insígnia. E como no próximo ginásio a habilidade em batalha será quase inútil, siga para o Ginásio direto.
Ginásio de Rustboro:
Foto Nome Tipo
Líder Roxanne Pedra
Pokémons
Lv. 12 Lv. 12 Lv. 15
Para este Ginásio, os Pokémons de água e grama têm muita vantagem. Evite os do tipo Inseto e golpes físicos. Quanto mais golpes especiais (baseados em elementos), melhor. Vai ser uma batalha fácil se você seguir os conselhos. Ao vencer, ganhe o direito de usar Cut fora das batalhas e cortar certas árvores. . Ao sair do Ginásio, aquele homem que te deu a Great Ball que na verdade é da Devon Corp, será roubado, siga-o e ele pedirá sua ajuda.
Vá até a caverna na Route 116 e enfrente um membro da Equipe Aqua (Pochyena lv11) para salvar o wingul (pecko) do velho marinheiro que estava na porta de fora da caverna. Volte para a cidade e você receberá do dono da Devon Corp. o PókeNav. Porém, você terá de fazer duas entregas.
Quando você sair da Devon Corp. um cientista virá e te mandará ligar de sua Pókenav (que agora tem essa propriedade. Mesma coisa que o celular na pokegear das versões G/S/C.) A primeira encomenda é uma carta para Steven. Volte para a praia entre Petalburg e Rustboro, mas antes de sair de Rustboro você batalhará novamente com seu rival.
Daí siga para a casa naquela praia e fale com o velho marinheiro do qual você salvou o wingul na casa perto de um barco, e você será levado para Dewford Town. Antes de ir embora fale com o Homem dentro da última casa , abaixo e a direita para ganhar a Old rod.
DEWFORD TOWN
Agora que você chegou na cidade, siga para o ginásio.
Ginásio de Dewford:
Foto Nome Tipo
Líder Brawly Lutador
Pokémons
Lv. 16 Lv. 16 Lv. 19
Contra Pokémons lutadores, as melhores opções são os pokémons psíquicos. Pokémons voadores também são uma boa idéia nessa batalha. Finalize as batalhas rapidamente para evitar contratempos. Ganhe o direito de usar Flash fora das batalhas. Após mais uma insígnia, siga para a Granite Cave.
GRANITE CAVE
Fale com o homem na entrada e pegue o HM 05 -Flash. Siga em frente e explore a caverna até encontrar Steven e entregar-lhe a primeira encomenda e também receber o TM 47 que contém stell wing. Volte para Dewford, pegue o barco novamente e siga para Slateport.
SLATEPORT CITY
Quando você chegar verá um monte de membros da Equipe AQUA na porta do museu. Vá até a grande construção cheia de barcos do lado de fora. Fale com um cara careca e então vá até o museu. Você verá um monte de membros da Equipe AQUA no museu. Encontre o Capitão Stern no segundo andar, faça sua entrega e enfrente dois membros da Equipe AQUA (carvanha lv 15 e o outro tem um zubat lv 14 e outro carvanha lv 14).
Não será muito difícil vencer se você tiver um pokémon no level 20. Antes de sair do museu fale com o último membro da Equipe AQUA restante para receber o TM 46. Aqui Enshida virá encher seu saco novamente. E se você tentar entrar no que seria o antigo contes verá que agora é um Battle tent (o único contest do jogo está em Lylicove).
Hora de parar com as entregas. Antes de sair, compre um Habor mail no Pokemart de Slateport. Siga para Mauville. No caminho Prof. Birch virá para lhe falar algo, mas não é nada de importante. Lute com seu rival mais uma vez e ganhe o Itemfinder. Agora você pode seguir livre para Mauville.
MAUVILLE CITY
Logo que chegar, entre na primeira casa e entregue o Harbor mail para a menina e ganhe a Coin case. Depois vá na casa do lado do Pokmart e pegue o HM 06 – Rock Smash. Vá até a loja de bicicletas e escolha entre um dos dois modelos. Batalhe contra Wally e, então, quem virá te perturbar… Ele mesmo Enshida novamente. Depois do falatório entre no Ginásio.
Ginásio de Mauville:
Foto Nome Tipo
Líder Wattson Elétrico
Pokémons
Lv. 20 Lv. 20 Lv. 22 Lv. 24
Libere as cercas elétricas e vá avançando até chegar ao líder do Ginásio. Use Pokémons terrestres contra os Pokémons elétricos. Todos os Pokémons iniciais ajudam aqui: Treecko resiste à eletricidade, Mudkip se torna um híbrido água/terrestre quando evolui e Torchic pode usar suas técnicas de fogo nos tipos elétrico/metal. Cuidado com os golpes que paralisam. Ganhe o direito de usar Rock Smash fora das batalhas. Acabando com suas obrigações, siga para a esquerda em direção a Verdanturf.
VERDANTURF TOWN
Nada de mais, apenas use a habilidade Rock Smash na caverna para liberar caminho entre Verdanturf e Rustboro, conseguindo, assim, o HM 04 – Strength. Volte para Mauville e siga para o norte para Fallabor e não se esqueça de, no caminho antes falar com o garoto perto da arvore para ganhar o TM 43 que tem o Secret power para você fazer suas bases secretas.
Você vai encontrar a parte do Cable Car onde terão dois MAGMAS na frente impedindo a passagem. Então agora siga pela caverna logo depois de sair e andar um pouco você encontrará uma chuva de cinzas então siga mais um pouco e achará a cidade de Fallabor.
FALLABOR TOWN
Chegando aqui você não terá nada pra fazer agora a não ser falar com Lannete à mulher que está na frente do PC do Centro pokémon para que seu PC de pokémons ganhe umas propriedades a mais. Agora siga para a esquerda e vá pela parte rochosa até achar a entrada de Meteoro Falls.
METEOR FALLS
Aqui você encontra a Equipe MAGMA tentando roubar um meteorito. Então, a Equipe AQUA chega, se mostrando como os mocinhos da história, mas mesmo assim eles fogem com o meteorito. Após isso, siga para o mesmo caminho que eles(de volta para Fallabor) e continue até chegar ao Cable Car que não está mais com os dois MAGMAS no caminho. Então suba e vá para o Mt. Chimney.
MT. CHIMNEY
Vá até o topo da montanha com o Cable Car e encontre as duas equipes se enfrentando. Enfrente alguns membros da Equipe MAGMA e, depois, o líder dos MAGMAS.
Maxie, líder da Equipe Magma
Derrote-o e o líder dos AQUA. Ele virá e falará com você mas não é nada demais. Depois disso todos fugirão. Pegue o meteorito, para mais tarde devolvê-lo para Cozmo, em Fallabor. Agora o caminho que estava sendo bloqueado pelos dois rivais de equipe estará livre e você poderá descer até Lavaridge. Enquanto estiver descendo você verá um MAGMA de frente para uma parede. LUTE COM ELE MAS PRESTE ATENÇÃO GRAVE BEM ESSE LUGAR. Você verá o por que disso depois. Continue seguindo Para Lavaridge.
LAVARIDGE CITY
Nada a fazer, a não ser pegar um ovo com a mulher em frente da fonte térmica, para chocar em um Wynaut a pré-evoluçao do Wobuffet.
Wynaut
Ginásio de Lavaridge:
Foto Nome Tipo
Líder Flannery Fogo
Pokémons
Lv. 24 Lv. 24 Lv. 26 Lv. 29
Vá seguindo por entre os poços de água termal, entrando em um e saindo em outro. Mais adiante, alguns treinadores irão sair dos poços se esse for o que não lhe servira. Decore as entradas e saídas e encontre seu caminho até o Líder de Ginásio. Tente levar o Máximo de pokémons AQUÁTICOS possíveis.
Quanto mais golpes aquáticos, melhor será seu desempenho, ainda mais se forem fortes. Evite tipos planta e metálico para não ter contratempos. Ganhe o direito de usar Strength fora das batalhas. Saindo do Ginásio, encontre seu rival e pegue com ele o Go-Googles, podendo agora visitar o deserto. . Passe por lá antes de voltar, para pegar um dos fósseis de Pokémons pré-históricos numa Torre de areia logo na entrada sul do deserto (mas para isso você precisará da MACH BIKE. Você terá de ir até o topo passando com a MACH BIKE pelo chão quebradiço). Quando chegar no topo você só poderá pegar um deles, e quando fizer isso você cairá da torre e ela desmoronará enquanto o outro será tragado pela areia (veremos com mais detalhes depois). Suas escolhas são um Root Fóssil (revivido em um Lileep pedra/grama) ou um Claw Fóssil (revivido em um Anorith pedra/inseto). Escolha um (mas isso não terá importância pois depois de você vencer a liga você poderá pegar o outro). Agora vamos enfrentar um longo caminho até Petalburg. Volte para Malville. De lá ao invés de seguir para o sul para ir até Slateport vá para a esquerda seguindo para Verdanturf.
De lá passe pela caverna que você desbloqueou e vá para Rustboro. Já encurtou muito o caminho pra quem ia dar a volta por Slateport e Dewford. Então passe pela “floresta” e volte para Petalburg agora que Você já tem 4 insígnias.
PETALBURG CITY
Lembra-se que seu pai é o líder de Ginásio aqui e você só poderia enfrentá-lo quando estivesse mais forte? Pois esta é a hora…
Foto Nome Tipo
Líder Norman Normal
Pokémons
Lv. 27 Lv. 27 Lv. 29 Lv. 31
Aqui, existe uma série de salas a escolher, onde os treinadores usam diversos tipos de itens que aumentam as habilidades dos Pokémons nas lutas. Faça seu caminho até Norman por entre as salas. Contra Pokémons normais, nem tente usar Pokémons psíquicos. Vá mesmo de Pokémons lutador e do tipo pedra e metálico. Quando ganhar, consiga o direito de usar Surf fora das batalhas.
Logo após a batalha o Pai de Wally virá , te levará até sua casa e lhe dará o HM 03 – Surf. Automaticamente ensine a técnica a um Pokémon de sua preferência para poder viajar pelas águas. Volte a Mauville (lembre-se de usar bastante a nova habilidade) e de lá, você usará Surf para chegar ao Weather Institute.
WEATHER INSTITUTE
Alguns membros da Equipe AQUA estão causando problemas aqui e tem 2 no caminho da ponte. Entre no prédio. Derrote os primeiros do andar de baixo e suba. Acabe de derrotar o resto até chegar na líder.
Líder (mulher) da Equipe Aqua
Acabe com ela também e ganhe um Castform dos pesquisadores daqui. Esse Pokémon especial muda de forma conforme o clima onde você está. Aproveite para descansar seus pokemons dormindo na cama no primeiro andar do prédio. Agora os AQUAS não estarão, mas no caminho siga então para Forrei, tendo antes que batalhar contra seu rival. Ao derrotá-lo, ele lhe dará o HM 02 – Fly. E quem tava demorando a aparecer vem nos encher o saco de novo. Enshida chega e te fala algo.
FORTREE CITY
Por enquanto, você não pode ainda acessar o Ginásio local, pois algo bloqueia sua entrada. Siga em frente até encontrar Steven novamente, em outro local onde você não pode avançar. Ele irá lhe perguntar se você está pronto para lutar. Diga que sim e enfrente um Kecleon, revelado com o poder da Devon Scope. Aproveite para capturá-lo, pois eles são limitados (são como Snorlax nas versões antigas. São bons mas não são tão poderosos quanto os snorlax). Ao derrotá-lo, você ganha a Devon Scope, que você pode usar para revelar outro Kecleon que bloqueia a entrada do Ginásio (porém esse você não poderá capturar pois ele foge.
Ginásio de Fortree:
Foto Nome Tipo
Líder Winona Voador
Pokémons
Lv. 29 Lv. 29 Lv. 30 Lv. 31 Lv. 33
Frite as penas dos Pokémons pássaros com um tipo elétrico. Evite insetos e golpes do tipo solo. Ganhe o direito de usar Fly fora das batalhas. AGORA VÁ SEGUINDO COMO SE FOSSE PARA LYLICOVE. Vá seguindo até a Rota 121 e você verá 3 membros da Equipe AQUA conversando e quando você chegar eles vão seguir até o MT. Pyre. AGORA COMEÇA SUA CARREIERA DE HERÓI. AGORA É A HORA DE ESQUECER TODAS AS INSIGNIAS PARA SALVAR O MUNDO. Siga-os. Use Surf até o Mt. Pyre.
MT. PYRE
De à volta usando surf e entre no Buraco (entrada) que tem no lugar. Vá em frente e então entre na primeira porta da esquerda para sair do “prédio” e ir para fora. Vá subindo o Monte e avançando até encontrar os AQUAS. Vença todos até chegar ao líder, que está roubando o Blue Orb, e fugindo. A velha lhe dirá que a Equipe MAGMA passou lá a algum tempo e tinha roubado a outra ORB que seria a Red ORB. É nessa parte que muitos jogadores das versões anteriores se enrolaram. A VELHA LHE DARÁ A “MAGMA COIN” QUE É UM OBJETO QUE UM DOS LADRÕES DA EQUIPE MAGMA DEIXARAM CAIR. AGORA VOCÊ LEMBRA NAQUELA HORA LÁ NO INICIO QUE EU MANDEI VOCÊS GRAVAREM BEM AQUELE LOCAL QUE O MEMBRO MAGMA ESTAVA. BEM LÁ É NOSSA PRÓXIMA PARADA.
Esconderijo da Equipe Magma
Vá até Lylicove, pois depois de ir até o esconderijo MAGMA vocês precisaram voltar pra Lylicove, daí é só usar FLY. Agora siga até o Cable Car vá até onde ele te leva e de lá vá em direção a Lavaridge. BEM NAQUELE LOCAL ONDE O MAGMA ESTAVA UMA PASSAGEM SE ABRIRÁ (ISSO SE VOCÊ ESTIVER COM A “MAGMA COIN”) Agora entre no novo esconderijo da Equipe MAGMA. Vá seguindo e derrotando os MAGMAS até encontrar um lugar onde está o líder. Porém… Além do líder lá está também o guardião da versão RUBY. GROUDON… Quando você for falar com o Líder uma luz AZUL começará a crescer e então Groundoun que até agora estava sem cor (estava mesmo em preto e branco simbolizando que ele estava adormecido) ganhará cor e despertará. Logo depois ele irá desaparecer. Lute com o Líder dos MAGMAS. AGORA VÁ SUBINDO UMAS ESCADARIAS PRA FORA DO LOCAL.
Esconderijo da Equipe Aqua
Vá para Slateport e você verá uma Pequena confusão no Cais. Fale com o Professor, agora entre no Cais e que se você chegar dos AQUA eles fugirão no submarino.
Agora volte para Lylicove. Você verá um monte de membros AQUA na cidade. Pode lutar com seu rival se quiser ele estará na frente da Loja de Departamentos. Agora vá para a praia e suba. Um AQUA estará bloqueando o caminho com alguns pokemons. Agora use surf e entre na caverna que está um pouco acima da praia. Esse é o esconderijo da Equipe AQUA. Explore o lugar se teleportando de um lugar para o outro como se tivesse no Antigo Ginásio Psiquico de Sabrina das primeiras versões. Continue até chegar num lugar em que estará um AQUA virado para a água e quando você se aproximar ele verá você.
Archie, Líder da Equipe Aqua
Então batalhe com ele e quando vencer você verá a sombra do submarino fugindo de novo. A única maneira de pegar eles é achando um jeito de ir por debaixo d´agua. Agora saia de lá pelo Teleportador de baixo. Antes de sair de vez do lugar explore o local, pois lá esta uma das MASTER BALLS que você encontrará no jogo. Siga em frente até encontrar uma sala com quatro pokébolas no chão, duas delas são Electrodes, uma delas é um Nugget e por último, a Master Ball. Tenha certeza de que pegou a MÁSTER Ball. Agora saia e siga pelo oceano até Mossdeep. Agora a Passagem está livre e você pode ir até Mossdeep. Vá seguindo em frente e quando achar uma ilha vazia, com outra com uma casa do lado você já está perto e basta Surfar mais um pouco pra baixo e irá achar a ilha. Caso você se perca use o Mapa na Pokenav.
MOSSDEEP CITY
Já brincamos muito de super herói e até agora nada realmente bombástico. Então vamos voltar um pouquinho à vida antiga. Siga para o Ginásio dessa cidade. Aqui você encontra alguns tapetes que fazem com que você mude a posição dos lutadores do ginásio. Ta, bem há aqui alguns Teletransportadores Vá pisando nos tapetes de diferentes cores até achar a posição apropriada que te deixe passar. Vá fazendo isso até passar por várias portas e chegar até as líderes de Ginásio. Sim, é a primeira e única batalha 2×2 em Ginásios.
Ginásio de Mossdeep:
Foto Nome Tipo
Líderes Liza & Tate Psíquico
Pokémons
Os Pokémons de grama têm vantagem sobre os psíquicos, mas Solrock, um dos Pokémons das líderes do Ginásio, conhece Flamethrower. Por isso, é melhor confiar em seus Pokémons mais fortes e esquecer as vantagens e desvantagens. Só evite Pokémons lutadores. Se quiser apelar, use Pokémons aquáticos. Ganhe o direito de usar Dive fora das batalhas. Agora recupere seus pokemons e vá direto para a Base de lançamento (aquele prédio alto na direita da cidade) no caminho você verá um bando de MAGMAS conversando e indo em direção ao prédio. Voltando a vida de herói vamos a luta. Entre no prédio e vá lutando com todos até chegar a o segundo andar. Quando chegar lá você cairá em uma “emboscada” aonde três membros irão te cercar e você terá de batalhar com os 3!!!! MAS NÃO É Muito difícil não, pois cada um só tem um único pokemon. É só pra assustar mesmo.
Lá também estarão dois MAGMAS e STEVEN PRECISA DE SUA AJUDA…ESSA É UMA DAS ÚNICAS BATALHAS VERDADEIRAMENTE 2 VS 2.. STEVEN mandará você escolher três pokémons, pois será uma melhor de 3. Você e STEVEN irão lutar contra o líder e um membro da Equipe MAGMA. Quando vencerem eles irão embora. Agora vá até a casa de STEVEN É A ÚLTIMA LÁ EM CIMA E A ESQUERDA DA CIDADE. Ele estará te esperando e te dará o HM 8 – DIVE a maneira de ir por debaixo d’água que você precisava.
Depois, use Surf na parte sul da cidade até encontrar um grande círculo de água mais escura. Nesse local, use Dive e encontre, no fundo do Oceano, uma entrada para Seafloor Cavern. Você verá que tem um submarino logo depois na entrada da caverna submarina. Se não tiver é sinal de que você chegou a SOOTOPOLIS. Aproveite e vá ao Centro pokémon para depois poder vir para cá só usando FLY. Se for realmente SOOTOPOLIS. Sai dali usando dive e surf e vá surfando para a direita até achar uma GRANDE mancha escura no Oceano. Use Dive E vá seguindo até achar a caverna.
SEAFLOOR CAVERN
Siga sempre em frente, resolvendo os quebra-cabeças pelo caminho até encontrar KYOGRE adormecido (ele estará preto e branco). Quando você chegar, logo atrás chega a Equipe AQUA. Enfrente seu líder até derrotá-lo, mas, mesmo assim, uma luz VERMELHA surge, e o Pokémon raro irá despertar e uma tragédia acontece, o outro GUARDIÃO KYOGRE foi acordado, E OS DOIS GUARDIÕES COMEÇARÃO A DISPUTAR O DOMÍNIO DO TEMPO. UMA CHUVA COMEÇARÁ A CAIR SEGUIDA DE RAIOS DE SOL FORTES. Isso fará com que todo mundo sofra conseqüências irremediáveis, então você tem de impedir isso. AGORA COMEÇA A SE TORNAR UM GRANDE HERÓI.
Logo depois que você vencer o líder dos AQUA chega a EQUIPE MAGMA os dois lideres conversam e vêem que fizeram uma besteira enorme. Eles te levam até um banco de areia no meio do oceano e depois de muita conversa, eles vêem STEVEN chegando e vão para algum lugar (você verá depois). STEVEN diz que as respostas devem estar em Sootopolis. Siga para lá. Para não se perder, procure a localização da cidade no Pókenav. Como ela é uma cidade rodeada por montanhas, você deverá usar Dive na água escura ao redor dela e entrar por uma entrada submersa.
SOOTOPOLIS CITY
O QUE MAIS VAI CHAMAR A ATENÇÃO É A BATALHA DE KYOGRE E GROUNDOUN. Encontre Steven aqui. Ele te mandará encontrar WALLACE o líder do ginásio de SOOTOPOLIS na CAVE OF ORIGIN. (LUGAR ONDE FICAVA O GUARDIÃO NAS VERSÕES R/S). Lá, você deve pegar o HM 07 -Waterfall e encontrar WALLACE. Ele te fará algumas perguntas SELECIONE A TERCEIRA OPÇÃO. Agora WALLACE TE DIZ QUE VOCÊ DEVE IR DESPERTAR O RAYQUAZA PARA QUE A PAZ RETORNE AO MUNDO.
Então essa é sua hora de fazer a diferença. Vá surfando até o SKY PILLAR (agora você não precisará de MACH BIKE, pois o chão ainda não está quebradiço) Você encontrará WALLACE NOVAMENTE (nessa hora começará a chover e aparecerem fortes raios de sol) ele te mostrará a entrada do pilar, mas diz que não pode ir com você e some. SUBA ATÉ O ÚLTIMO ANDAR ACORDE RAYQUAZA. AGORA VOE ATÉ SOOTOPOLIS DE NOVO E APRECIE O VÍDEO. ELE BOTARÁ OS DOIS GUARDIÕES PRA DORMIR NOVAMENTE. FALE COM OS DOIS LÍDERES QUE ESTÃO NA MESMA ILHAZINHA DO GINÁSIO. QUANDO ELES SUMIREM FALE COM WALLACE PARA GANHAR O HM – 07 WATERFALL. Agora SIGA SUA VIDINHA NORMAL DE ASH (aquele que salva sempre o mundo nos filmes mas nunca é reconhecido por ninguém. E SIGA PARA O GINÁSIO DE SOOTOPOLIS.
Ginásio de Sootopolis:
Foto Nome Tipo
Líder Ardan
[Adan (Juan)] Água/Gelo
Pokémons
Lv. 41 Lv. 41 Lv. 43 Lv. 43 Lv. 46
Para avançar neste Ginásio, você deverá ir pisando no gelo, que trinca após o primeiro passo e quebra no segundo. O objetivo é que todos os pedaços estejam trincados, para abrir a passagem para a próxima sala. Mas para isso, você deve terminar sempre na frente da passagem para a próxima sala, ou o chão se quebrará ao tentar chegar lá. Contra os Pokémons de água e gelo, use Pokémons do tipo elétrico. Se o seu time estiver bem treinado, vai ser uma das mais fáceis batalhas de Ginásio até aqui. Ganhe o direito de usar Waterfall fora das batalhas. Agora, você tem todas as oito insígnias que precisa para entrar na Liga Hoenn, o desafio final para todos os treinadores. Siga para Ever Grande.
EVER GRANDE CITY
Tenha todas as habilidades especiais em seus Pokémons, pois você vai precisar agora. Passe pela cachoeira usando Waterfall e vá seguindo em frente, até chegar ao desafio. Enfrente Wally pela última vez antes de poder sair da caverna. A partir daqui, tenha certeza que todos os Pokémons de seu time estão em um nível superior a 50 e que você tem um time equilibrado. Cure-se, salve, e parta para o desafio da Elite 4…
Elite dos 4 em Emerald:
Elite Four Sidney Mightyena Absol Shiftry Cacturne Crawdaunt
Lv. 46 Lv. 49 Lv. 48 Lv. 46 Lv. 48
Contra os Pokémons do tipo trevas, use Pokémons lutadores, metálicos e insetos. Evite psíquico, já que seus golpes não causam danos neles. Derrotando-o, siga até Phoebe.
Elite Four Pheobe Dusclops Dusclops Banette Sableye Banette
Lv. 48 Lv. 51 Lv. 49 Lv. 50 Lv. 49
Contra fantasmas, use pokémons do tipo inseto ou das trevas. Evite Pokémons do tipo normal ou com ataques físicos. Derrotando-a, siga até Glacia.
Elite Four Glacia Sealeo Sealeo Walr
Ainda não acabo.
Em Emerald, uma das principais novidades do jogo é a Battle Frontier, um lugar com 7 torneios diferentes onde existem prêmios para os vencedores em forma de Battle Points (BP, contado na parte de trás do Trainer card) que pode ser trocado por itens e golpes valiosos.
Battle Frontier fica no lugar onde ficava a antiga Battle Tower e para ir lá é necessário ter o ticket do navio S.S. Tidal, obtido depois de vencer a Elite dos Quatro. Passeando pelo navio você encontrará Scott que te convidará para ir a Battle Frontier. Quando for pela primeira vez obterá o Frontier Pass que será acoplado em seu Trainer Card. Frontier Pass é o lugar onde são guardados os símbolos que os líderes de cada torneio dão, mapa do lugar (ele é imenso, tem o tamanho de 3 cidades, portanto é fácil se perder, felizmente existe um mapa para se guiar) e a possibilidade se salvar o replay de uma batalha. Agora você pode ir para Battle Frontier usando Fly.
Na Battle Frontier além dos Torneios existem casas, Pokécenter e um Mart, além de um Sudowodo que depois de regado com Wailmer Pail aparece para uma batalha no level 40. Também existe um túnel-atalho chamado de Artisan Cave onde aparecem Smeargles e ajuda como atalho, a entrada é surfando perto do Battle Palace e a saída é perto da Battle Tower.
Há também o Record Hall, onde existem três salas que marcam recordes num Top 3 dos jogadores que você fez Record Corner e o seu, porém apenas de Single Battle (sem contar a Battle Tower). A da esquerda marca os do Battle Dome, Battle Tube e Battle Factory. A da direita marca os do Battle Palace, Battle Pyramid e Battle Arena. A do meio é da Battle Tower e seus 4 modos. Os recordes são passados quando se faz Record Corner com outra Emerald.
Nos torneios da Battle Frontier existem treinadores em cada torneio denominados Frontier Brain que são similares aos Gym Leaders, são líderes que depois de derrotados dão um dos 7 símbolos da Battle Frontier. É necessário vencer um certo número de treinadores seguidos para eles te desafiarem. Eles aparecem apenas no Single mode
Cada símbolo tem 2 versões, uma de prata e outra de ouro, eles servem para ganhar uma estrela no Trainer Card (apenas tendo todos de ouro) e para ganhar Berrys raras na casa no treinador Scott, com todas os símbolos ele te dá a 41 Lansat Berry e com todos os símbolos de ouro te dá a 42 Starf Berry. Scott também pode te dar o Silver Shield e o Gold Shield quando você possui 50 e 100 vitórias na Battle Tower respectivamente.
Depois que você tiver 3 dos 14 simbolos (das 2 versões) em uma casa no sul da Battle Pyramid abrirá um lugar onde você pode apostar os seus Battle Points uma vez por dia com atrações diferentes todos os dias, caso ganhe ganhará o dobro de Battle Points que apostou, porém se perder perde tudo.
Perto do Pokécenter existe um lugar onde vive o Lendário Top-Breeder que fala os IVs dos seus pokémon, se a soma for ele dirá “Hmm… This one, overall…” e:
0-90: “I would describe as having an average ability”
91-120: “I would say is as having better–than–average ability”
121-150: “I would say is quite impressive in ability!”
151-186: “I would say is wonderfully outstanding in ability!”
Ele também mede seu atributo com maior IV dizendo “Incidentally, the best aspect of it, I would say, is its…”, o nome do atributo e:
0-15: “That stat is relatively good”
16-25: “That stat is quite impressive”
26-30: “That stat is outstanding!”
31: “It’s flawless! A thing of perfection”
Como todo bom torneio a Battle Frontier tem uma série de regras listadas a seguir:
-Você não pode sair até vencer um certo número de treinadores ou perder, caso vença ganhará um prêmio em Battle Points.
-Você poderá escolher entre os modos Single Battle e Double battle (tirando Battle Arena, Battle Pike e Battle Pyramid onde as batalhas são só single ou é variável).
-No torneio level 50 você pode usar pokémon de level 02-50, no Open level é o do seu pokémon mais forte (Na Battle Factory é sempre 100 o Open level), num mínimo 60.
-Apenas 3 pokémon que podem estar com itens, eles não podem ser trocados no meio da batalha. A ordem dos pokémon não podem ser trocada entre lutas e quando estiver caminhando na Battle Pyramid/Pike.
-Nada de pokémon ou itens repedidos e ovos.
-Depois de uma batalha seu pokémon é curado e o item recuperado.
-Depois de uma derrota, seu contador de streak atual é zerado.
-Quanto maior o seu contador de streak atual, maior será a dificuldade.
-O comando “Item” não funciona na batalha.
-Pokémon não ganham EXP e os pokémon vistos não são marcados como visto na Pokédex.
-Não podem ser usados os seguintes pokémon: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-oh, Celebi, Groudon, Kyogre, Rayquazza, Jirachi e Deoxys.
Battle Tower, sem dúvida um grande desafio, é um teste que consiste em ver quantos andares um treinador vai até perder, ela sofreu um upgrade em Emerald se tornando a principal atração do lugar, existem 4 modos:
Modo 1, single battles costumeiro modo de 1 contra 1, cada treinador com 3 pokémon.
Modo 2, double battles, modo de 2 contra 2, cada treinador com 4 pokémon.
Modo 3, true double battles, modo de 2 contra 2 com 4 treinadores de uma vez, cada treinador com 2 pokémon, escolha um parceiro controlado pelo computador em um tipo de union room.
Modo 4, true wireless battles, modo de 2 contra 2 com 4 treinadores de uma vez, cada treinador com 2 pokémon, escolha um parceiro com um wireless adapter em um tipo de union room.
Na Battle Tower você também pode encontrar um aprendiz pedindo dicas de batalhas e formação de times. Você também pode encontrar ele como oponente ou um aliado no modo 3.
Quando você faz Record Corner, seu time aparecerá na Battle Tower do oponente perto do andar que você parou e vice-versa, a frase que você falará poderá ser escrita com o cara na frente do PC.
Para lutar contra a Frontier Brain ganhe 35 batalhas seguidas, a Frontier Brain Saloon Maiden Anabel te desafiará com Alakazan, Entei e Snorlax, o prêmio será um Silver Ability Symbol. Anabel reaparece com 70 batalhas seguidas ganhas usando Raikou, Snorlax e Latios numa batalha valendo o Gold Ability Symbol.
Battle Pike é um torneio-labirinto em que você tem que atravessar 14 quartos por vez, isso contando as divisões de quartos com a moça das dicas, porém existem quartos ruins e quartos bons, indo na sorte. Existe uma moça que fala sobre um quarto (Left=esquerda, Right=direita e Center=centro), as frases são as seguintes:
-A Trainer? I sense the presence of people…-
75% = Lute contra um treinador normal.
25% = Seus pokémon são curados completamente.
-I seem to have heard something… perhaps whispering.-
80% = Nada.
20% = Uma batalha em Double mode.
-Distinct Aroma of pokémon wafting around it-
75% = Quarto de pokémon selvagens.
25% = Lute contra um treinador forte e seja recuperado depois.
-I felt a wave of nostalgia coming from it-
50% = Um ou dois pokémon seus são curados.
50% = Um ou mais pokémon seus ganham uma mudança de status*.
*Poison 35% Freeze 25% Paralysis 20% Burn 10% Sleep 10%. Número de pokémon afetados é 1 nas salas 0-4, 2 nas salas 5-9 e 3 nas salas 10-14
-A terrifying event, yes a horrible one, is about to befall you…-
Tube Queen Lucy está no próximo quarto. Pegue a porta certa e tenha pokémon curados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xat

Regras: 1.não desrespeitar 2.não enviar links(somente no privado) 3.não enviar spam 4. quem desrespeitar será banido para sempre sem aviso previo