Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

web tracker

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pokémon Ruby/Sapphire

Littleroot Town

Esse é o começo da sua aventura. Você começa em um caminhão. Sua família está se mudando. Terão Machokes carregando coisas de um lado pro outro, e sua mãe vai dizer para você ir pro seu quarto. Vá e pegue a poção no seu PC, depois olhe no relógio e acerte a hora. Agora você poderá descer e sair de casa. Dê uma volta pela cidade e Entre no laboratório do Professor Birch, você descobrirá que ele não está no momento. Então saia da cidade pela Rota 101.

Após andar um pouco, você verá o Professor Birch sendo atacado por um Poochyena selvagem. Ele pedirá pra que você pegue uma pokébola de sua sacola para ajudá-lo. Você terá três pokébolas para escolher. Terão três iniciais, Treecko (planta), Torchic (fogo) e Mudkip (água/terra). Escolha seu inicial e você lutará com o Poochyena.

Após você derrotar o Poochyena, o Professor Birch o levará de volta para seu laboratório em Littleroot Town. Ele irá agradecer e deixar você ficar com o Pokémon por tê-lo salvo. Agora é hora de ir para a próxima cidade.


Odale Town

Não tem muito para ver aqui. Esta cidade é igualzinha à Viridian em R/B/Y e Cherrygrove em G/S/C. Como de costume, tem um Pokemon Center para curar seu Pokémon e também um Pokemart.

Siga para o Norte. Após andar um pouco você encontrará seu rival. Esteja pronto para sua primeira luta. Você já deve ter subido de level com seu Pokémon até agora. O Pokémon que ele escolher será um inicial que tenha vantagem de tipo sobre o seu. Exemplo: Se você escolher Treecko, do tipo planta, seu Rival escolherá Torchic que é do tipo fogo.

Após derrotar seu rival (ou não), volte para Odale Town. Continue voltando até Littleroot Town e fale com o Professor Birch. Ele te dará 5 pokébolas. Depois disso, volte para Odale Town e saia da cidade pela esquerda. Você se encontrará em outra Rota com alguns treinadores no caminho, ela te levará até a próxima cidade, Petalburg City.


Petalburg City

Vá para o Pokemon Center para curar seus Pokemons e economizar umas poções. Agora vá para o Gym e um treinador, Wally, vai aparecer e te levar pra fora da cidade e capturar um Pokémon. Depois disso, o líder dirá que só irá enfrentá-lo no momento certo. Saia da cidade.


Petalburg Woods

Este lugar vai te lembrar a Viridian Forest. Tem vários Pokemons insetos pra incomodar você. Logo, você encontrará um pesquisador que foi atacado pelo Team Aqua/Magma, esse será seu primeiro confronto com o Team Aqua, e eles usarão um Poochyena.

Após derrotá-los, saia da floresta e siga seu caminho para Rustboro City. No caminho você verá duas gêmeas, desafie-as para sua primeira luta 2x2.


Rustboro City

Essa cidade é uma das maiores do jogo. Cure seus pokemons e siga para o Gym, que é extemamente familiar com o Gym de Pewter City.

Rustboro City Gym:
Geodude Lv. 14
Nosepass Lv. 15

Isso pode ser difícil, no entanto, se você subir bastante de nível até aqui, você deve conseguir derrotar o líder e pegar sua primeira insígnia.

Após derrotar o líder do Gym, continue seu caminho até uma caverna, perto da cidade. Aqui, o homem que você salvou anteriormente em Petalgurg Woods irá lhe contar que Team Aqua/Magma foi visto na caverna. Em frente à entrada da caverna, você verá um homem idoso que diz que seu Wingull foi capturado pelo Team Aqua/Magma. Então entre e lute com o membro do Team Aqua/Magma. Uma vez que você o tenha derrotado fale de novo com o cara em Rustboro City que lhe dá informações sobre o Team Aqua/Magma. Ele te levará para um prédio onde te dará um Poké-Navi, uma nova versão da PokéGear onde você pode ver o mapa.

Antes de prosseguir para a próxima cidade, tenha certeza que pegou a HM 01 na cidade.

Após resgatar o Wingull, siga para Petalburg Woods, e vá para o outro lado. Aqui você encontrará aquele idoso que te levará para a ilha com o segundo Gym usando seu barco.

Dewford Town

Não tem muito para fazer aqui, exceto se você quiser lutar com os treinadores que se encontram numa caverna ao norte dali. Siga para o Gym. De início você não enxergará nada, mas a luz vai sendo acesa aos poucos conforme você vai derrotando os treinadores de lá.

Dewford Town Gym:
Machop Lv. 17
Makuhita Lv. 18

Não deve ser difícil derrotar este líder: um Pokemon do tipo voador pode ser de grande ajuda. Aconselho também que você tenha um Kadabra ou Alakazam (capture um Abra na caverna) para ajudar. Siga para a caverna na parte superior da ilha e vá caminhando até encontrar um homem. Fale com ele e depois saia. Você agora está pronto para a próxima parte da jornada.

Slateport City

Agora fale com aquele velho e peça para ele te levar para Slateport City. Você vai chegar a uma praia cheia de treinadores. Simplesmente siga para o norte e vai chegar em Slateport City. Vá para um prédio que parece um depósito e fale com o cientista lá. Após fazer isso você poderá entrar no Ocean Museum.

Antes de ir para o Ocean Museum vá para a Contest House, um prédio vermelho com enfeites azuis. Lá você poderá aprender a usar o Berry Blender e fazer Pokéblocks. Não esqueça de falar com a mulher no canto direito superior para receber o Pokéblock Case. Sem ele você não poderá fazer Pokéblocks e nem ir ao Safari Zone. Siga para o Ocean Museum.

O Ocean Museum está cheio de membros do Team Aqua/Magma. Se dirija às escadas e fale com o cientista. De repente, dois membros do Team Aqua/Magma virão e você lutará com eles. Após derrotá-los, cure seus Pokémons e vá seguindo ao norte. Você descobrirá que o Team Aqua/Magma não estará mais bloqueando o caminho. Então ande reto e vire à direita. Aqui você enfrentará seu rival mais uma vez. O pokemon inicial dele estará evoluído agora, então tenha certeza que seu nível está alto para essa luta.

Após derrotar seu rival, mantenha o caminho e você chegará em Mauville City.


Parte 2

Mauville City

Tem uma loja de bicicletas aqui. Fale com o dono, ele te dará uma bicicleta para você andar por aí. Agora você poderá entrar na rota somente para ciclistas. Fora isso, vá até o Gym e seu rival estará na porta, vença a luta e ele irá embora. Esse Gym é elétrico, então se você tiver alguns pokemons terrestre/pedra, serão de grande ajuda.

Mauville City Gym:
Magnemite Lv. 22
Voltorb Lv. 20
Magneton Lv. 23

Isso deve ser fácil, principalmente se você tiver um pokémon de fogo ou terrestre.

Depois de derrotar o líder do gym, fale com alguém na cidade e ele lhe dará a HM 06 Rock Smash. Agora você pode destruir pedras e continuar indo ao norte. Você chegará a uma junção: uma à esquerda e outra em frente. Por enquanto você não pode seguir em frente por causa da tempestade de areia, então siga à direita até ver uma colina. Não entre na caverna ainda, siga mais a frente e use o Cable Car.

Mt. Chimney

Assim que você sair do Cable Car, verá membros do Team Aqua e Team Magma brigando. Você não pode ir para a cidade ainda porque eles estão bloqueando o caminho. Siga pra cima e você lutará com os membros do Team Aqua/Magma. No topo você lutará com o líder do Team Aqua e Magma. Derrote-o e as duas equipes irão embora do vulcão. Agora sem eles você deve poder continuar para a próxima cidade.

Lavaridge Town

Fale com alguém da cidade para ganhar o HM 04. Vai ser de ajuda se você tiver um pokemon aquático aqui, porque o próximo gym é do tipo fogo. Entre no Gym e você irá reparar teleporters em cada seção: são como o Gym de Sabrina em R/B/Y/G/S/C. Entrando em cada um deles você vai parar em outra sala. Descubra o caminho até o líder do gym e derrote-o para poder usar Strength (HM 04) fora de batalhas.


Lavaridge Town Gym:
Slugma Lv. 26
Slugma Lv. 26
Torkoal Lv. 28

Cure seus pokemons e passeie um pouco. Você deve chegar ao exato lugar aonde você pegou o Cable Car antes. Agora entre naquela caverna. Você pode querer usar Strength para pegar o Item na caverna. Faça seu caminho até a saída e siga até encontrar uma cidade. No meio do caminho você vai encontrar cinzas.


Fallabor Town

Não tem muito para fazer aqui. Cure seus pokémons, renove o estoque de itens e deixe a cidade. Após passar a ponte, você se encontrará num caminho rochoso, encontre uma caverna por lá. Entre na caverna e você verá Team Aqua/Magma falando com um cientista. A caverna é bem curta e você deve sair daí sem maior esforço. Agora você estará de volta ao caminho para Rustboro city.

Como você deve ter notado, com Rock Smash você pode quebrar a pedra que bloqueia a caverna onde você resgatou aquele Wingull. Isso vai levá-lo para Vernanduf Town, porém, para lutar com o próximo líder de Gym você deve retornar para Petalburg City, no gym do seu pai.

Petalburg City

Siga seu caminho até o Gym. Uma vez que você entre no gym você verá duas portas: essa é a estrutura básica de cada sala do Gym. Entre na da direita: você estará em outra sala igual. Você precisa derrotar o treinador para que as portas apareçam. Não demora muito até que você chegue ao líder do gym. Ele usa pokemon do tipo normal, então um lutador seria uma boa.

Petalburg City Gym:
Slaking Lv. 28
Vigoroth Lv. 30
Slaking Lv. 31

Uma vez que você tenha vencido o líder, você poderá usar Surf fora das batalhas. Agora saia do gym e entre na casa à esquerda. Fale com o homem e ele te dará a HM 02 Surf. Ensine Surf para um de seus pokemons. Agora vá até Mauville City. Quando você chegar em Mauville City saia de lá usando a outra saída. Aqui você pode usar Surf e atravessar para o outro lado, siga pela direita e depois acima e você chegará à uma junção.

Continue o caminho através das rotas até ver um prédio. Lá você encontra o Team Aqua/Magma novamente. Se quiser curar seus pokemons, vá para a cama no lado esquerdo do prédio. Lute com os membros do Team Aqua/Magma no primeiro andar e vá para as escadas. Derrote os membros do Team Aqua/Magma, incluindo o líder, e você poderá passar pela ponte que antes estava bloqueada pelo Team Aqua/Magma, logo você encontra seu rival novamente. Derrote-o e você pegará o HM 02 Fly. Com Fly você poderá visitar qualquer cidade em que já tenha estado anteriormente.

Fortree City

Você chegará na cidade logo. No entanto, se você tentou ir ao Gym, descobriu que algo bloqueia o caminho. Então saia da cidade e continue até você chegar a outra ponte. Lá, Steven vai lhe dizer que era Kecleon que estava bloqueando o caminho. Então você lutará com um Kecleon level 30. Derrote-o ou capture-o e volte à cidade. Então você poderá entrar no Gym, especializado no tipo voador que envolve um pequeno enigma para resolver antes de alcançar o líder.

Fortree City Gym:
Swellow Lv. 31
Pelipper Lv. 30
Skarmory Lv. 32
Altaria Lv. 33

Agora siga para fora da cidade, após andar um pouco você verá dois membros do Team Aqua/Magma correndo pelo caminho. De qualquer jeito, agora você pode escolher entre ir para a Safari Zone ou perseguir o Team Aqua/Magma.

Agora siga para baixo na estrada até encontrar um lago. Use Surf até chegar ao centro e encontre um lugar aonde você pode entrar. É a versão de Hoenn da Pokémon Tower. Pokémons do tipo fantasma tem aos montes, então se você quiser um, aqui é um bom lugar para capturar um. Continue seguindo até o topo e você vai lutar com o Team Aqua/Magma novamente. Como sempre, acabe com eles. Fale com o casal.

Agora volte para Slateport City (cidade com o Ocean Museum). Vá para o nordeste da cidade. Você vai achar uma multidão lá, fale com o cara da TV e entre no prédio, você verá o líder do Team Aqua/Magma (mas não luta com eles) e ele vai fugir usando um submarino.

Lilycove City

Após fazer tudo isso acima, siga para Lilycove City, vá para o fundo da loja ao Norte da cidade. Você encontrará seu rival esperando por você lá. Derrote-o e siga para a parte oeste da cidade que é uma costa. Use Surf para o norte e você verá uma caverna que é a base do Team Aqua/Magma. Entre e derrote todos. Agora você poderá usar Surf para a direita e você chegará à próxima cidade.

Mossdeep City

Não tem muita coisa pra fazer nessa cidade. Cure seus pokemons e vá para o gym. Você precisa puxar todos os quatro switchs para poder chegar aos líderes, essa será uma luta difícil, 2x2 e as líderes usam um Pokemon Sol e uma Lua,Solrock e Lunatone.

Mossdeep City Gym:
Solrock Lv. 42
Lunatone Lv. 42

Agora saia do Gym, cure seus pokemons e fale com o pessoal da cidade para ganhar a HM 08 Dive. Com essa HM você poderá mergulhar debaixo d’água, na água mais funda (a mais escura). Agora Sootopolis City, o local do último gym. Você pode ir lá se quiser, mas não há muito o que fazer, o Gym está trancado.

Parte 3

O fim do Team Aqua/Magma

Use Surf até o Sul e mergulhe quando ver uma área mais funda. Encontre a caverna com o submarino. Continue usando Surf e você se verá numa caverna. Prepare-se para lutar pela última vez com o Team Aqua/Magma. Tenha certeza de trazer um pokémon que tem Strength e Rock Smash, você vai precisar disso para prosseguir na caverna.

Limpe seu caminho até o líder. Aqui você verá um pokemon lendário (Kyogre ou Groudon, dependendo da versão que você está jogando). Derrote o líder e o lugar todo vai sacudir e o Pokemon lendário irá embora, logo o líder do grupo rival aparecerá e você irá para o mar (que estará agitado por causa de Kyogre ou com sol forte por causa de Groudon).
Sootopolis City

Siga para a parte esquerda da cidade até ver duas pessoas conversando. Depois disso Wallace e Steven irão levá-lo até a caverna que você não podia entrar antes. Entre na caverna e vá até o fundo. Aqui você encontrará o pokemon lendário que fugiu antes. Para prosseguir no jogo você precisa derrotá-lo ou capturá-lo. Lembre-se também de pegar a HM 07 Waterfall na caverna.

Agora cure seus pokemons e siga para o Gym. Você precisará resolver um enigma para chegar ao líder. Para uma escada aparecer você precisa pisar em todos os blocos de gelo, fazendo todos ficarem rachados. Pegue seu melhor pokemon elétrico para vencer esse gym que é de água. Agora você poderá usar Waterfall fora de batalhas.

Sootopolis City Gym:
Luvidisk Lv. 40
Whiscash Lv. 42
Sealeo Lv. 40
Seaking Lv. 42
Milotic Lv. 43

Victory Road

Agora saia da cidade e use Surf até encontrar uma cachoeira. Agora que você ganhou a 8ª insígnia você pode subir essa cachoeira (use Waterfall). Você chegará na entrada da Victory Road e há também um centro pokemon para curar seus bichinhos.

Esta é a última caverna antes de você chegar à Liga Pokemon. Tanto os treinadores quanto os pokémons que você encontrar aqui serão mais fortes do que os que você já enfrentou antes. Esse também é um ótimo lugar para treinar antes do seu desafio final. Trabalhe seu caminho até a saída. Você precisa usar Flash para iluminar uma parte da caverna. Lá tem vários pokemons em níveis entre 30 e 40. Você pode querer pegar alguns se quiser completar seu time.

A Liga

Assim que você sair de dentro da caverna você vai encontrar um gigantesco prédio. Esta é a Liga Pokemon e também o seu último desafio. Cure seus pokemons e faça um estoque de itens como Full Restore e Revive. Você deve conseguir vencer a Elite 4 usando pokemons num level acima de 45.

A Elite 4

Aqui você vai lutar com a Elite 4 e o campeão. Cada membro tem 5 pokemons e o campeão, 6.

Sidnei

Use um pokemon do tipo Lutador para acabar com Mightyena e Absol. Fogo para Cacturne e Shiftry. Enquanto para Sharpedo você pode usar um pokemon elétrico.

Phoebe

Pokémons fantasmas podem lhe trazer algum problema. Use seus pokémons mais fortes para vencer essa luta. Caso contrário, use um psíquico, exceto na luta contra Sableye, que é parte noturno.

Glacia

Use pokémons fogo e elétrico para essa luta. Use o tipo fogo para derrotar Glalie, enquanto para Sealeo e Walrein, use um pokémon elétrico que possa acabar com eles em um único golpe. Senão você pode ter problemas quando eles usarem seus golpes tipo gelo.

Drake

Se você está jogando Sapphire e capturou Kyogre, essa batalha deve ser moleza. Use um golpe tipo gelo e derrote todos em fila, depois siga para lutar com o campeão.

Steven

Diferente dos outros membros da Elite 4, o campeão usará 6 pokémons. Pokémons do tipo fogo vão roubar o show novamente, sendo que seu oponente é do tipo metal. Um pokemon tipo lutador também pode ajudar.

Após você derrotar toda a Elite 4 e o Campeão, Professor Birch e seu rival vão vir. Depois de um pouco de diálogo, Steven vai te levar até o Hall of Fame onde o treinador e os pokemons serão honrados. Agora você pode checar os pokémons que foram inclusos no Hall of Fame checando o Poké-Navi.

Parte 4

Extras

De volta a Littleroot

Uma vez que você continue o jogo após zerar, você se encontrará em seu quarto, lá em Littleroot Town. Agora desça as escadas. Você encontrará seu pai e sua mãe. Ele falará com você e lhe dará um ticket de barco. Você pode usar esse ticket para ir de Rustboro City para Lilycove City e vice-versa. Você agora também poderá ir para a Battle Tower. Pegue o barco em uma das cidades mencionadas.

Safari Zone

A nova Safari Zone do jogo é localizada perto de Lilycove City. Aqui você pode capturar pokémons como Pikachu e Phanphy. Primeiro, para entrar na Safari Zone você precisa ter um item que você pega com uma garota em Lilycove City. Do lado de dentro, o esquema é quase o mesmo de R/B/Y/G/S/C. Você receberá 30 Safari Balls e você não pode usar nenhum pokémon para lutar e enfraquecer o pokémon oponente. Mas agora você pode dar Pokéblocks ao invés de Bait, e ao invés se tacar pedras, você pode se aproximar do Pokemon.

Mirage Island

A Mirage Island é uma ilha secreta que se localiza na rota 130. Como o nome sugere, é uma ilha que uns dias aparece e outros dias não aparece. Para ter uma idéia exata da localização, ela fica do lado esquerdo de uma nadadora que diz quando você fala com ela depois que batalha: "O sonho de toda criança é de se tornar o campeão da Liga Pokémon" (para ser mais preciso, fica exatamente ao sul de Sootopolis seguindo em linha reta).

Como faço para ela aparecer?

Ai é que entra a parte complicada do assunto. É preciso ter um Pokémon Mirage no seu time, ou seja, um pokémon que faça a Mirage Island aparecer.

E como sei se um dos meus pokémons é Mirage?

Todos os dias, um número imaginário é escolhido aleatoriamente para ser o "número Mirage". Cada pokémon tem um número, também. Se o número Mirage do dia coincidir com o número de um dos Pokémons de seu time, a ilha estará habilitada naquele dia.

Para saber se seu pokémon tem o tal número, vá para Pacifidlog e fale com um velho virado pra parede dentro de uma casa. Se um dos seis pokémons do seu time tiverem o número do dia, o velho dirá "Oh! Oh my! I can see Mirage Island today", do contrário ele dirá "I can´t see Mirage Island today...".

Mas preste atenção. Se você depositar um pokémon do seu time no box do PC, o número desse pokémon mudará.

E como eu faço para identificar se um pokémon selvagem é mirage?

Infelizmente não dá para identificar. O jeito é capturar o pokémon e mostrá-lo pro velho.

E o que tem nessa ilha?

Se um dia você conseguir chegar lá, verá que a ilha não é gande coisa. Só tem umas árvores, gramado, umas florzinhas e uma árvore de berry.

Na grama você pode encontrar Wynauts, cujos níveis variam de 5 a 50. Já a árvore de berry contem a Liechi berry, uma das mais raras berrys de R/S. Quando equipada num pokémon, ela dobra o ataque dele caso seu HP esteja no vermelho e se for usada pra fazer Pokéblocks, ela se transforma numa Gold Pokéblock, a melhor e a mais forte Pokéblock já vista.

Sky Pillar e Pacifidlog City

Antes de derrotar a Elite 4, você pode ir para essa cidade. Porém, lá, você só poderá ouvir sobre a lenda da ilha. Após derrotar a Elite 4, você poderá ir até o Sky Pillar.

Agora, antes de fazer qualquer coisa, você precisa estar com a Mach Bike, se não, vá a Mauville trocar as bikes. Volte para Pacifidlog e use Surf. Vá surfando por lá até encontrar um pedaço de terra com uma caverna. Entre na caverna. Você chegará a outro lugar. Ande um pouco e você verá a torre.

Primeiro Andar:

Esse é limpo, basta subir as escadas.

Segundo Andar:

Você pode notar que para passar aqui você precisará da Mach Bike. Então siga para as escadas.

Terceiro Andar:

Nesse andar tem duas escadas. Siga pela escada da direita já que a outra está bloqueada.

Quarto Andar:

Provavelmente a parte mais difícil de todas. Você precisa passar por todos os buracos de uma vez só, como na Granite Cave. Você não pode parar, ou você cairá. Siga para a área onde fica mais ou menos a escada bloqueada do terceiro andar.

Quinto Andar:

Tão limpo quanto o primeiro andar. Simplesmente suba as escadas.

Sexto Andar:

Sua vida não estaria completa sem lutar com mais um pokemon lendário, prepare-se!

Rayquaza

Este pokemon é do tipo dragão/voador. Em termos de status, esse é o pokemon é o mais forte do jogo. Use um pokemon do tipo gelo para gastar um pouco do HP dele, depois continue tentando capturá-lo.



Os Três Regis

Os Regis são o novo trio de pokemons lendários. Para pegá-los você precisa decifrar enigmas. Primeiro, você precisa capturar um Relicanth e um Wailord. Agora vá para Pacifidlog e use Surf para o Leste. Você encontrará a correnteza. Siga sempre por baixo e quando parar em uma ilha, use Surf bem no meio da costa leste. Mergulhe no ponto onde você pode usar Dive. Siga por debaixo d'água e vá seguindo o caminho até encontrar algo escrito em braile. Volte à superfície no mesmo lugar e você estará numa caverna cheia de escritas em braile.


Localização de Relicanth - Embaixo d'água, perto de Sootopolis. É bastante raro.

Localização de Wailord – Evoloção do Wailmer, que pode ser encontrado na Rota 122 usando a Good Rod. É raro.


Vá para o centro do braile na parede e use Dig. Isso deve quebrar a parede. Siga para a próxima sala e coloque Relicanth como seu primeiro pokémon, e Wailord no último. Leia o braile. Se der certo, haverá um terremoto. Saia para capturar os três Regis.

Para achar Regice, volte para Dewford e use Surf indo para o Noroeste. Ao achar uma ilha com um pescador, atravesse-a. Agora siga para a esquerda e ainda surfando para o Norte. Você chegará numa ilha com uma gruta. Entre, fique no meio da parede em braile e pressione o botão A. Espere 1 minuto e entre para capturar seu Regice.

Vá para Lilycove e saia para a esquerda. Passe a Safari Zone e continue até você ver um lance de escadas. Suba e continue indo ao Norte. Você se encontrará numa área onde está chovendo. Como de costume, você encontrará uma caverna cheia de braile, vá para o meio da caverna e use Fly. Siga para a próxima sala e Registeel vai estar lá.

Siga para o sul do deserto onde você verá uma caverna. Pare em frente ao braile. Dê dois passos pra direita, dois pra baixo e use Strenght. Haverá uma porta levando ao Regirock.

Latios e Latias

Latias(os) aparece aleatoriamente. Se você lembra dos três cães lendários no G/S/C, você já deve saber o que é isso. Lute com Latias(os) em qualquer lugar quando eles aparecerem em Hoenn. É até
recomendável que você carregue sempre uma Master Ball com você, caso não tenha usado em outro pokemon lendário.

Battle Tower

Depois de pegar a passagem de barco, você poderá ir até a Battle Tower. Lá você vai poder lutar com treinadores experientes e ganhar prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xat

Regras: 1.não desrespeitar 2.não enviar links(somente no privado) 3.não enviar spam 4. quem desrespeitar será banido para sempre sem aviso previo